domingo, 1 de maio de 2011

18 anos


Não é todo dia que se completa dezoito anos,
Para os garotos, dezoito anos é a data mais importante . Para as garotas o mais esperado é o aniversário dos quinze.
Para o garoto, ao completar dezoito anos, vem uma liberdade e ao mesmo tempo uma responsabilidade.
Normalmente é o primeiro ano da faculdade e poder tirar a tão sonhada carta de motorista.
Infelizmente tem gente que não consegue chegar aos dezoito pelas fatalidades da vida.
A cada ano que se passa você ouve comentários do tipo, "Nossa, como você cresceu!", "Nossa, eu lembro de te ter pego no colo!"
Às vezes eu paro e penso na minha infância: jogando bola no play do meu prédio, sendo sempre sacaneado pelo meus primos e companhia haha. Depois indo jogar bola na rua com os meus amigos . Quem nunca tocou uma campainha e saiu correndo ou então nunca brincou de esconde-esconde ou pique-pega?
Lembro de que quando me mudei para São Thomé das Letras, eu adorava brincar de policia e ladrão a noite pelas pedras, jogar pebolim no quintal, lutar karatê.
Lembranças de amizades verdadeiras, de bordões internos como o "panqueca com ovo" que eu e meu amigo Alexandre lembramos até hoje. São momentos assim que nos fazem pensar que a vida vale a pena.
Comentei no texto que nem todos conseguem chegar aos dezoito e quase que eu poderia me colocar nesta lista, mas sempre agradeço a Deus, família e amigos por ter passado por tudo que eu já passei e estar aqui vivo e forte.
E especialmente nesse texto eu quero agradecer a minha familia e amigos, pois mesmo não morando com a minha mãe, eu tenho tios que me acolheram e me tratam como um filho de verdade, tenho amigos que me ouvem sempre que preciso, como o Kauê que no momento em que eu mais estive pra baixo me ajudou e sei que tenho nele um amigo que vai para o túmulo e tenho a minhã mãe que mesmo longe sempre está do meu lado e acho que é isso. Completo dezoito anos e ainda tenho muito a aprender, pois afinal até os grandes sábios continuam aprendendo a cada dia.

6 comentários:

  1. Lendo este teu lindo post só tenho a comentar: está na hora de trocar esta descrição aí do lado, que colocaste abaixo do "quem sou eu"... Já conquistaste muito e tens uma história de vida interessante - que prá ti, com 18, parece enorme mas que na verdade é apenas o começo...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,meu querido!Você está evoluindo muito na sua escrita,seus pensamento,suas ideias, tudo em grande harmonia.Seu texto falta pouco para ficar perfeito,lembre-se da pontuação.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. ai Gabriel, que foto linda!
    Te amo muito, viu?
    Super beijo e saudade!

    ResponderExcluir